<$BlogRSDUrl$>

14.3.14

Philip Seymour Hoffman (1967 - 2014) - o tributo que faltou no dia 2 de Março de 2014 

Para que não restem quaisquer tipo de dúvidas, não me considero uma pessoa pretensiosa (muito pelo contrário), mas gostaria de ter sido actriz. Tinha algum jeito! A minha mãe inscreveu-me no Conservatório, mas foi sol de pouca dura. Naqueles tempos, um pai severo considerou que actriz não seria uma profissão digna de mulher honrada.
E ainda bem! Porque para conseguir ser realmente boa na arte de representar, teria que ter estudado no estrangeiro onde o teatro e o cinema são levados realmente à séria. 
E qual a razão que me leva a escrever este desabafo (afinal é disto que se trata). Porque o cinema é uma extensão de mim. O cinema nasceu comigo e acreditem que não se trata de um eufemismo. Foi através dele que descobri um universo encantado onde tenho vivido os melhores tempos da minha vida! E não estou a brincar!
O que pretendo transmitir com esta missiva é algo muito simples. Não lido bem com a perda (acho que ninguém). Assim, quando alguém que admiro, oriundo da sétima arte, parte, deprimo-me até às últimas. A emoção leva a melhor, sofro e comovo-me até às lágrimas. 
E qual a razão para este desespero?
Porque considero-os meus "amigos".
Porque fazem parte da minha "família".
Porque esta é a minha forma de estar na vida.

Posto isto, tenho que deixar aqui o meu grito de revolta contra uma Academia desprovida de afectos que esqueceu Philip Seymour Hoffman. Na última edição dos Óscares que decorreu no dia 2 de Março de 2014, Hoffman teve direito apenas a uma imagem numa tradição já muito antiga "In Memoriam" em que são recordados todos aqueles que morreram no ano que precede a cerimónia. Alguns acharão esta minha crítica injusta e egoísta. Admito que sim! Qual a razão para Hoffman ser alvo de uma homenagem quando tantos outros nos deixaram...
Porque Hoffman é um daqueles casos à parte.
Porque Hoffman faz-me falta.
Porque Hoffman tinha ainda tantos papéis para representar.
Porque Hoffman deixou um vazio tão grande.
Porque Hoffman, como James Gandolfini, partiu cedo demais.

Deixo-vos com o tributo que faltou no dia 2 de Março de 2014 a este gigante! 
O seu olhar doce permanecerá....






Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?